terça-feira, 23 de novembro de 2010

9 coisas que muita gente faz...

9 COISAS QUE MUIITA GENTE FAZ...
...Mais não devia!!
 1)Matar aula
OK, não tem como negar, algumas são realmente chatas. O problema é que mesmo essas são importantes. EM algum momento da vida, seja no vestibular ou até mesmo no dia a dia, o que vocÊ perder pode fazer falta. Sem contar que se você for pega - e as chances são grandes - pode dar um baita problema!!!
2)Fingir que está doente para faltar
É uma furada por alguns motivos.
1°: Mentir nunca é legal. Você pode deixar seus pais preocupados e atrapalhar a vida deles, já que alguém vai precisar cuidar de vocÊ.
2°: Não é fácil inventar e o risco de você tomar uma injeção á toa é grande.
Seus pais podem descobrir e te deixar de castigo (Dias sem internet, telefone ou saídas com as BFF´s...).
3)Dormir na aula (isso muiita gente faz)
Sim, ás vezes o sono é incontrolável. Mas, além de perder a matéria é um desrespeito com o profê, né? Sem contar que você pode sonhar e ter um pesadelo e pagar o maior mico no meio de todo mundo (rs). Quando estiver com muito sono, vá ao banheiro, lave o rosto e volte.
4)Assistir aula com fone
Pode até parecer bacana e desafiador usar fone sem que o professor perceba, mas para que correr o risco? Ele pode perceber e te marcar para o resto do ano. VocÊ ainda vai atrapalhar os seus amigos que querem prestar atenção na aula e eles vão achar que você só faz isso para aparecer. Meio feio, né?!
5)Esconder o boletim
Anote aí: é muuuito difícil esconder o boletim sem ser pega! Uma hora seus pais descobrem e a coisa fica muito pior que apenas uma ou algumas notas baixas. Perder a confiança dos pais nunca é um bom negócio. Qual argumento você vai ter para convencê-los que não tem problema ir naquela balada ou viagem com as suas BFF´s?
6)Falsificar a assinatura dos pais
Assim como esconder o boletim, mentir, falsificando a assinatura dos seus pais geralmente dá errado. E isso pode complicar a sua vida tanto na escola como em casa.
7)Copiar trabalho
Parece superprático, mas além de não aprender nada, fazer isso é injusto com a pessoa de quem você está copiando. Se coloque no lugar dela. Imagina se voçê passa horas ou dias pesquisando, fica um tempão sem entrar no MSN, Twitter e Orkut, tudo para fazer o trabalho. Daí vem uma... espertinha (na verdade queria dizer um filha da p... Mais não vou estragar o texto) e copia o que você fez com tanto esforço. Você não iria achar legal, certo?!
8)Riscar a carteira (tah, admito que faço isso)
De verdade, qual é a utilidade de riscar a carteira? Deixar a sua marca? Passar o tempo? Você não rabisca a mesa da sua casa ou escrivaninha, certo? Então, não tem muito sentido fazer isso na escola. Ao riscar a carteira, você estraga algo que não é seu, que é claro ainda será usado por muitas pessoas.
9) Zoar alguma colega só porque ela é diferente de vocÊ
Maltratar ou ofender os colegas tem nome e é levado muito a sério: BULLYNG. O que você fala pode machucar e magoar alguém. E uma coisa é fato: você pode ser a melhor aluna, a mais bonita e descolada ou tudo isso junto, mas acredite, ao desrespeitar alguém nada disso vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário